Últimas Notícias

Unidade Móvel da Defensoria Pública atenderá aos moradores de Muritiba

Moradores de Muritiba serão atendidos nos dias 16 e 17 de abril pela Unidade Móvel de Atendimento da Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE-BA). Durante a ação, que acontece na Praça da Matriz (São Pedro), das 8 às 12h e das 13h30 às 16h, serão oferecidos diversos serviços, entre os quais exames gratuitos de DNA para investigação e reconhecimento de paternidade, que fazem parte da ação cidadã “Sou pai responsável”; orientação jurídica; e resolução extrajudicial dos mais diversos tipos de conflitos apresentados pelos moradores.
O objetivo da iniciativa é ampliar o atendimento da Defensoria Pública do Estado e fazê-la chegar à população das comarcas que ainda não têm defensor público. “Procuramos garantir os direitos da população através da resolução extrajudicial de casos como alimentos, inventário, divórcio consensual, retificações de registros de nascimento e casamento, regulamentação de visitas e guardas dos filhos, partilha de bens, medidas relacionadas à saúde e muito mais”, enumera o defensor público que coordena a Unidade Móvel, Marcus Vinícius Lopes de Almeida.
Entre os documentos básicos que precisam ser apresentados no atendimento estão RG, CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento dos filhos (se tiver) e todos os documentos necessários para a resolução da demanda.
Fonte: Claudia Lessa, A Tarde

Nenhum comentário