Últimas Notícias

Senado aprova empréstimo de US$ 80 milhões para programa de desenvolvimento

O investimento é destinado ao Programa de Integração e Desenvolvimento Urbano, Social e Ambiental do município

Redação:Bahia.Ba

O Senado aprovou na tarde desta terça-feira (23) autorização de empréstimo de US$ 80 milhões solicitado pela prefeitura de Camaçari ao Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF). Com garantia da União, o projeto foi aprovado por unanimidade no plenário.
O próprio CAF já havia emitido parecer favorável ao pedido de empréstimo em 12 de março último. O prefeito Elinaldo Araújo (DEM) acompanhou a votação no Senado. “Este é o primeiro empréstimo internacional da Prefeitura de Camaçari. Nossos esforços para alcançar esse objetivo são motivados pela vontade que temos de fazer cada vez mais pela nossa cidade e pelo nosso povo”, afirmou o prefeito.
De acordo com a assessoria de comunicação da prefeitura, ‘importantes obras viárias e ações destinadas a melhorar a inserção dos cidadãos no mercado de trabalho e intervenções dirigidas a melhorar a qualidade do serviço educacional voltado para a primeira infância figuram entre as medidas contempladas pelo programa de Integração e Desenvolvimento Urbano, Social e Ambiental do Município de Camaçari, ao qual o valor do empréstimo se destina.’
As ações previstas devem contribuir também para reduzir o tempo de viagem dentro da cidade, com duplicação do Viaduto do Trabalhador, serviços de pavimentação e drenagem em diversas vias urbanas, além de requalificação de praças, campos, quadras, mercados públicos e outros equipamentos públicos.
O projeto prevê ainda revitalização do Centro Histórico, requalificação do Horto Florestal e implantação da Vila dos Esportes.
A apreciação do projeto no Senado se deu em duas etapas. Pela manhã, o relatório foi analisado pela Comissão de Assuntos Econômicos. À tarde, foi votado em plenário. Em ambos os momentos, a proposta foi aprovada por unanimidade.
Foto: Ascom/Prefeitura de Camaçari

Nenhum comentário