Últimas Notícias

Heróis de 59: Livro traz perfil de todos os jogadores e jogos do título

Os perfis dos jogadores e técnicos do Bahia, que participaram daquela memorável campanha, também não foram esquecidos, assim como a estatística completa da I Taça Brasil, com os resultados de todas as partidas. Embora ypiranguense, Antônio Matos, 71 anos, confessa ter se encantado com aquele time do Bahia de 1959, que tinha craques como Vicente, Flávio, Marito e Mário, “além de contar com o excelente goleiro Nadinho e grandes artilheiros, como Léo e Alencar”, complementou. 
Time do Bahia, que derrotou o Santos, por 3 x 1, na partida final, realizada no Maracanã, em 29 de março de 1960. Em pé, da esquerda para a direita, Beto, Nadinho, Henrique, Flávio, Vicente e Nenzinho. Agachados, na mesma ordem, massagista Santana, Marito, Alencar, Léo, Mário e Biriba. Foto de autor desconhecido.
Jornalista e radialista, o autor é bacharel em Direito, diplomado em 1970, pela Universidade Federal da Bahia, e delegado de Polícia. Sua experiência na mídia, notadamente a esportiva, começou, ainda adolescente, como repórter da Rádio Cruzeiro. Trabalhou ainda nas sucursais de Salvador da ‘Bloch/Manchete Esportiva’ e de ‘O Estado de São Paulo’, na ‘Tribuna da Bahia’, ‘Diário de Notícias’ e em ‘A Tarde’, onde foi redator, editor e chefe de Reportagem.
Tribuna da Bahia
Foto: Divulgação

Nenhum comentário