Últimas Notícias

Caminhoneiros suspendem paralisação após acordo com o governo

Dirigentes das onze principais centrais sindicais de caminhoneiros autônomos conseguiram fechar um acordo com o ministro de Infraestrutura, Tarcísio Freitas, e suspenderam a greve programada para o dia 29, informa o jornal Folha de S. Paulo.
Em resposta ao último reajuste do diesel nas refinarias, a categoria defendia uma paralisação. O acerto ocorreu após quatro horas de reunião na noite desta segunda-feira (22).
Segundo o jornal paulista, o governo se comprometeu a implementar a política de frete mínimo e, a partir desta terça-feira (23), os caminhoneiros terão poder de denunciar ao ministério, sem risco de penalidades, as empresas que descumprirem a política de preço mínimo.
“De fevereiro para cá já teve o reajuste de mais de 10% nas bombas e o gatilho não foi acionado. Ele [Freitas] se comprometeu a resolver isso essa semana”, disse.
Hoje, quando reportam as infrações para a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), os caminhoneiros também são multados. O valor é R$ 550. Pelo acordo fechado, eles estarão livres dessa autuação.
“Teremos mais poder de pressão agora”, disse Carlos DelloRarosa, presidente do Sindicam (Sindicato dos Transportadores Rodoviários Autônomos de Bens) de Londrina (PR).
Foto: Tomaz Silva/ Agência Brasil
Fonte: Bahia.Ba

Nenhum comentário