Últimas Notícias

Jequié: Denúncia que pedia cassação de prefeito é rejeitada pela Câmara

A Câmara de Vereadores de Jequié, no Médio Rio de Contas, no sudoeste, rejeitou por 11 votos contra 7 um pedido de cassação do prefeito Sérgio da Gameleira (PSB). Segundo o Blog do Marcos Frahm, os edis votaram um pedido de afastamento feito por um estudante que acusou irregularidades na gestão quanto à aplicação de recursos do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação).

Durante a sessão, o clima ficou tenso. Em um momento, o presidente da Câmara, Emanuel Campos (PV), reprimiu manifestações no Plenário. Um ex-vereador, Reginaldo Barros – autor do primeiro pedido de afastamento contra o prefeito e que foi arquivado na sessão do dia 27 de fevereiro – por pouco não foi retirado do plenário pela Polícia Militar e Guarda Municipal.

Votaram a favor do afastamento os vereadores: Soldado Gilvan, Admilson Careca Joaquim Caíres, Laninha, Dorival Jr., Reges Silva e Colorido. Já os edis que foram contra o afastamento foram:  José Simões, Guina Lopes, Ivan do Leite, Pastoleiro, Roque Silva, Gutinha, Beto de Lalá, Adriano Guião, Marcinho Melo, Eliezer Fiim e Ramon Fernandes.

Gabriel Carvalho

Foto: Reprodução / Blog do Marcos Frahm

Nenhum comentário