Últimas Notícias

Fernandão e Gilberto marcam e o Bahia bate o Salgueiro na Fonte

Se o torcedor do Bahia tinha alguma dúvida sobre o bom momento que o tricolor vive, ela foi liquidada com o triunfo por 3x0 sobre o Salgueiro, neste domingo (24), na Fonte Nova. Depois de duas goleadas pelo Campeonato Baiano, o Esquadrão voltou a vencer pela Copa do Nordeste e mantém viva a chance de classificação para as quartas de final do torneio.
O triunfo deixou o Bahia com 12 pontos, ultrapassando o ABC, e, de quebra, encerrou o jejum de seis jogos sem triunfos do Esquadrão em casa pelo Nordestão. O último havia acontecido em março do ano passado, quando o tricolor goleou o Altos por 5x2, na Fonte Nova.
Confirmando a boa fase, o Bahia só precisou de dois minutos para abrir o placar. O passe de Arthur Caíke deixou o xará Artur de cara. O camisa 98 invadiu a área e chutou forte na saída de Luciano.
O gol deixou a torcida tricolor animada e não demorou muito para sair o segundo. Aos 20 minutos, Artur cobrou escanteio na área e Fernandão surgiu como um raio para mandar uma verdadeira bomba de cabeça e estufar as redes. Foi o primeiro gol do centroavante na Fonte Nova desde que ele voltou ao Esquadrão, o quinto na temporada.
Soberano, o tricolor seguia pressionando e quase chegou ao terceiro com Arthur Caíke, em cobrança de falta que passou muito perto, e Fernandão, que furou o depois de receber livre dentro da área.
Enquanto isso, o Salgueiro nem sequer incomodava o tricolor. Tanto que a primeira finalização do time pernambucano só saiu aos 41 minutos, mas não levou perigo ao gol de Anderson.
Caixão fechado
No segundo tempo, o Bahia voltou com mudança na defesa. Jackson, que levou uma cotovelada no rosto na primeira etapa, saiu para a entrada de Xandão. Logo nos primeiros minutos, Moisés fez gestos para a torcida e passou a ser hostilizado por um grupo nas arquibancadas. O restante do estádio respondeu com aplausos para o lateral. 
Fora isso, o ritmo do segundo tempo começou um pouco mais lento. Precisando do resultado, o Salgueiro se arriscou mais no ataque e fez o goleiro Anderson trabalhar em pelo menos três oportunidades. Para dar uma chacoalhada no tricolor, Enderson tirou Fernandão e colocou Gilberto em campo. O camisa 9 precisou de apenas 12 minutos para balançar as redes. 
Aos 31 minutos, Shaylon descolou ótimo passe para Gilberto. O centroavante entrou livre na área e, com categoria, tocou por cobertura e decretou o terceiro gol tricolor na Fonte Nova, o seu 13º na temporada. 
Após o terceiro gol do Bahia, o Salgueiro saiu ainda mais para o ataque na tentativa de reduzir o prejuízo. O time pernambucano tentava pressionar o tricolor nas jogadas pelo lado do campo, mas encontrou dificuldade para passar pela marcação. 
Enquanto isso, o Bahia só administrou a vantagem e comemorou mais um triunfo na temporada. 
O próximo compromisso do Bahia será na quarta-feira (27), quando enfrenta o Atlético de Alagoinhas, às 21h30, no Carneirão, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Baiano.  
Matéria: Gabriel Rodrigues(Correio24horas)
(Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Nenhum comentário