Últimas Notícias

Embeleza Baixa Grande!





Baixa Grande: Se tem uma coisa que a Prefeitura de Baixa Grande está fazendo com louvor, é o dever de casa. Isso mesmo, Baixa Grande está sendo muito bem administrada, pois tem uma gestão que leva a coisa pública muito a sério. A Prefeitura prossegue com obras e ações em diversos pontos do município.
Um dos destaques é a reforma do jardim da praça principal. Em diversos bairros do município tem obras e ações que a Prefeitura está desenvolvendo.
A Prefeitura está presente em todos os cantos do município. Qualquer um que anda pela cidade percebe as ações que estão em andamento, seja na manutenção dos espaços e serviços públicos, seja na conservação e limpeza, seja pelas obras em andamento e por tantas outras que vamos iniciar nas próximas semanas. A prefeitura está trabalhando, cuidando de Baixa Grande com muito carinho.


Embeleza Baixa Grande!-Já nos primeiros dias de 2019 a gestão Minha Cidade, Meu Futuro começou o projeto “Embeleza Baixa Grande”, uma ação de todo o governo.
Tomemos como exemplo as ações citadas a seguir. A Quadra Poliesportiva da Quadra Q recebeu adequações. Novos canais de TV aberta em Baixa Grande, após manutenção e recebimento de novos equipamentos, voltaram a funcionar, oportunizando assim o lazer e entretenimento às pessoas que ainda não tem TV a cabo ou parabólica.
Reparos e adequações na estrutura da Escola Municipal de Educação Infantil do Novo Horizonte. Reforma geral da Policlínica Municipal que consiste em melhoria do telhado, das instalações elétricas, revestimento de paredes e pintura com o objetivo de oferecer maior conforto a população e aos funcionários.


Outro marco de grande relevância é o lançamento do projeto CRAS na comunidade, que é uma ação integrada da Secretaria Municipal de Assistência Social que visa o bem estar social da população, buscando oportunizar as
famílias o acesso aos serviços sócio assistências e setoriais, promovendo dessa forma autonomia e cidadania à comunidade. O objetivo do projeto e levar todos os serviços oferecidos no CRAS do município para os bairros e comunidades, assim reforçando a busca ativa de novos participantes para os serviços oferecidos diariamente.
Continuidade de mais uma Temporada do Projeto Verão na Praça que é uma realização da Secretaria Municipal de Educação de Baixa Grande, através do seu Departamento de Cultura, Esporte e Lazer (DECEL) em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social através do CRAS, oportunizando ao Grupo de Idosos e comunidade em geral a prática esportiva com aulas de aeróbica e música ao vivo nas tardes de quintas-feiras, promovendo qualidade de vida e interação entre pessoas de diversos bairros, ruas e comunidades do município.



Sucesso em sua primeira edição, a Caravana da Matrícula teve mais uma edição realizada viajando pelas escolas do município, levando alegria e, esse ano com uma novidade, o trenzinho. Tanto os pais quanto às crianças ficaram maravilhados com tamanha surpresa. Enquanto alguns realizavam as matrículas, os demais se divertiam com muitas brincadeiras animadas pelos palhaços, o urso e se deliciavam com algodão doce, pirulitos e pintura de rosto. Um grande número de alunos novos foram matriculados.
Com muito esforço, compromisso, e organização a coordenação da defesa civil de Baixa Grande, se reuniu com o presidente da COMPDEC e o Prefeito, conseguindo assim manter a Operação Carro Pipa. Atualmente são 144 carradas de água atendendo 100 famílias e atingindo uma per capita de 400 pessoas, a Operação Carro Pipa é uma parceria da Prefeitura Municipal de Baixa Grande com o Exército Brasileiro.
Promoção de um curso do GRH (Gerenciamento dos Recursos Hídricos) para os 80 beneficiários do Projeto 1ª Água.


Outro projeto importante, que será implantado em Baixa Grande é o Projeto  Cata-vento, proposto pelo Instituto Aliança, foi selecionado no Edital de 2013 e o início de sua execução se dá em agosto de 2018. O objetivo é capacitar
Gestores, Técnicos e Educadores para o Enfrentamento do Trabalho Infantil no Território de Identidade Bacia do Jacuípe.

A Jornada Pedagógica esse ano teve como tema Educação por Pesquisa em Baixa Grande: Ciência e Tecnologia no Cotidiano. A Jornada Pedagógica é um momento em que profissionais da educação partilham ideias, ensinam e aprendem na coletividade, com o objetivo de consolidar o planejamento para o ano letivo de 2019.
Estamos fazendo história em Baixa Grande. Estamos recuperando e ampliando o nosso maior espaço de lazer e convívio social que é uma marca registrada da atual na gestão da cidade, novos arborização e calçadão serão construídos próximos à igreja e a linda cascata que tem chamado à atenção dos munícipes e visitantes.


Estamos administrando com o máximo de preocupação em investir bem os recursos públicos. Numa crise política e econômica, o governo municipal investe o dinheiro do povo em obras. A Reconstrução de nossa cidade vai continuar. Com toda a estrutura para o bem-estar: No esporte, agricultura, educação, infraestrutura, cultura, saúde e lazer.


ASCOM Baixa Grande - Ba.













Nenhum comentário