Últimas Notícias

Colégio que foi destruído por enchente é inaugurado em Lajedinho

A nova sede do Colégio Estadual Professora Delzair do Nascimento Galvão, no município de Lajedinho, região do Piemonte do Paraguaçu, foi inaugurada pelo governador Rui Costa, na manhã do dia 8 A unidade, que havia sido destruída por uma enchente em 2013, foi reedificada com um investimento de R$ 3 milhões e agora conta com seis salas de aula, cozinha, biblioteca, auditório, refeitório, banheiros, laboratórios de ciência e de informática e uma quadra poliesportiva coberta.

“Mais uma escola nova que entregamos na Bahia dentro do padrão que queremos, com equipamentos de esporte, quadra coberta, biblioteca, laboratórios, enfim, com toda a infraestrutura adequada para os alunos. Aproveito a ocasião para renovar o pedido às famílias, para que se envolvam na educação desses jovens. Juntos, iremos melhorar os nossos indicadores e o processo de aprendizagem dos nossos estudantes”, destacou o governador.

De acordo com o secretário da Educação, Jerônimo Rodrigues, na nova unidade serão desenvolvidos projetos de arte, cultura, esporte, tecnologia, inovação e empreendedorismo, para fortalecer o processo de ensino e aprendizagem.  “Este é um importante reforço para a população de Lajedinho, que agora conta com um ambiente com toda a estrutura para oferecer educação em várias frentes para o completo desenvolvimento dos estudantes”, afirmou o secretário.
Foto: Paula Fróes / GOV BA

Nenhum comentário