Últimas Notícias

Bolsonaro decide demitir ministro da Educação, diz jornalista

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) decidiu hoje (27) demitir o ministro Ricardo Vélez Rodríguez do Ministério da Educação, um dos principais pontos de crise do governo desde a posse em janeiro. A informação foi confirmada pela jornalista Eliane Cantanhêde, da Globo News. A demissão é mais um capítulo da novela envolvendo a crise instalada na pasta nos últimos meses. As recentes mudanças no MEC, com exonerações de cargos de confiança, foram questionadas pelos parlamentares em reunião com o agora ex-ministro na tarde de hoje (27), na Câmara dos Deputados.
Na última segunda-feira (25), a secretária de Educação Básica, Tania Leme de Almeida, pediu demissão após não ter sido consultada sobre a decisão de suspender a avaliação de alfabetização. A crise parte de uma disputa interna de pessoas ligadas ao guru ideológico de Bolsonaro, o astrólogo Olavo de Carvalho.
Vélez é o segundo ministro a deixar o governo de Jair Bolsonaro. Em fevereiro, Gustavo Bebianno deixou a secretaria-Geral da Presidência após atritos com os filhos do presidente.
Foto : Marcelo Camargo/AgBR
Por Matheus Simoni 

Nenhum comentário