Últimas Notícias

27 anos depois de inaugurado Hospital ganha grupo gerador





Funcionando desde 1992, período do primeiro mandato do Sr. Fernão Dias de Ramalho Sampaio, o Hospital Municipal Julieta Sampaio, somente agora, 27 anos depois, ganha um grupo gerador. Nesse período de funcionamento, o HMJS nunca deixou de anteder a população, mesmo com os blecautes ocorridos.
No ano passado o Legislativo levantou a polemica a respeito da falta de um grupo gerador no nosocômio. A oposição fez cavalo de batalha dessa deficiência, por sinal muito grave.
Por ironia do destino, daquela memorável data de inauguração, até hoje passaram vários gestores e a falha nunca foi corrigida, nem pelos oposicionistas nem pelos situacionistas. Quis o destino que na gestão Mary Dias e Murilo Dias, esposa e filho do construtor do Hospital, a obra fosse complementada, com a aquisição desse bem de consumo para aquela unidade de saúde.
Sabedora da necessidade de implantar um grupo gerador no HMJS, mesmo porque a população cresceu muito e a demanda de energia praticamente triplicou, a gestora começou a desenvolver ações nesse sentido.
Finalmente, no último dia 1º , a  Prefeitura Municipal de Macajuba, por meio da Secretaria de Saúde  conseguiu atender esse antigo anseio da população, adquirindo um novo e moderno gerador de energia de 80 KVA da empresa Gera Forte para suprir eventuais quedas no fornecimento de eletricidade do Hospital Municipal Julieta Sampaio, evitando que o atendimento aos pacientes seja prejudicado.
O equipamento recentemente adquirido é fruto ainda de uma emenda parlamentar de Lúcio Vieira Lima beneficiando a comunidade macajubense, principalmente a mais carente, que busca atendimento no Hospital Julieta Sampaio.
Depois da aquisição desse importante bem, a Prefeitura vai ter que construir uma base (usina) e reformular todo sistema na rede elétrica do Hospital, para recebimento dos dois sistemas, o atual hidroelétrica e o chaveamento automático par termoelétrica. Ou seja, falta uma energia, automaticamente a outra entra em funcionamento. Garantindo mais autonomia aos procedimentos e atendimentos que são realizados no hospital, e passará a oferecer mais serviços com a mesma qualidade, comodidade e eficiência. A Prefeitura vai contratar uma empresa especializada nessa automação
ASCOM /MACAJUBA


Nenhum comentário